DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Condição física de Douglas Costa assusta todo mundo no Fluminense 

Finalmente anunciado pelo Fluminense, o ponta Douglas Costa foi sem dúvidas uma das grandes contratações desta janela de transferências no futebol brasileiro. O clube das três cores aposta em uma volta por cima do jogador em sua carreira, onde desde que deixou o Grêmio em 2021 não desempenha um futebol de alto nível.

Douglas vem após duas temporadas jogando na MLS, liga norte-americana de futebol, pelo LA Galaxy, onde não se destacou muito com a camisa do clube americano. Douglas inclusive já se apresentou no CT Carlos Castilho e iniciou sua preparação para reforçar o Flu dentro de campo o quanto antes.

E de acordo com o portal GE, a condição física de Douglas é um grande marco em sua chegada, já que o jogador que em algumas temporadas sofreu bastante com ritmo e continuidade de jogo vinha trabalhando a parte física por cerca de um mês com o personal trainer que tinha nos tempos de Bayern e Juventus. O tratamento foi iniciado em outubro quando ainda estava nos Estados Unidos.

Douglas Costa surpreende em sua chegada

Sem um grande histórico de lesão, mas sofrendo muito com a parte física, onde por exemplo sua média de minutos no LA Galaxy era de cerca de 57 minutos por jogo, Douglas já chegou muito bem avaliado dentro do Fluminense por sua parte física e preparação que vinha fazendo na pré-temporada. O jogador inclusive pode ser novidade na Recopa diante da LDU.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os trabalhos feitos por Douglas foram feitos por conta própria do atacante sob o comando do preparador físico Marquinhos. Durante sua preparação, ele também teve a companhia de um ex-Fluminense, sendo o ex-lateral-direito Gabriel, que defendeu o Tricolor em 2005, 2007 e 2008.

Douglas Costa chega ao Fluminense após um pedido especial feito por Fernando Diniz, que busca recuperar o jogador que desde 2021 não vive grande fase, mas que antes de seu retorno ao Brasil era um grande jogador na Europa, sendo inclusive um dos nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018.

Douglas Costa assinou contrato com o Fluminense até julho de 2025, sendo o sexto reforço do clube tricolor a ser anunciado nesta temporada. Mesmo com ofertas de Corinthians, Cruzeiro e um time da Turquia, o ponta resolveu vir ao Flu sob contrato de produtividade com bônus por metas atingidas.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo