Últimas Notícias do Fluminense

Com novo estádio do Flamengo, Maracanã ficará para o Fluminense?

A possibilidade do Flamengo finalmente ter seu estádio, trouxe diversos debates e especulações para o futebol carioca. A equipe rubro-negra, conhecida por suas ambições, volta seus olhares para um projeto que poderia não apenas transformar sua infraestrutura como também reconfigurar a dinâmica em torno do Estádio do Maracanã, atualmente controlado por Flamengo e Fluminense.

Desta forma, com a discussão sobre a construção de um novo estádio na antiga área da antiga Terra Encantada, localizada na Barra da Tijuca, o Flamengo explora alternativas para concretizar este sonho antigo de ter “uma casa própria”. A área, significativamente maior que o terreno do Gasômetro, outra região cogitada para a construção, emerge como uma possibilidade viável diante das complicações nas negociações atuais.

Fluminense poderá ficar com o Maracanã?

A possível realização deste projeto não apenas marca um passo ambicioso, também levanta questionamentos sobre o futuro do Maracanã. Com a transição do clube rubro-negro para um novo estádio, o Maracanã, pertencente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, poderia ver o Tricolor das Laranjeiras como seu único gestor, algo que acarretaria uma grande modificação no cenário carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, é possível prever mudanças na logística de jogos, na experiência dos torcedores e na gestão financeira do icônico estádio. Enquanto o rubro-negro avança na busca por um terreno até o fim de 2024, com o presidente Rodolfo Landim à frente das negociações, o Fluminense já pensa na possibilidade de gerir sozinho o Maraca, palco de sua conquista da última Copa CONMEBOL Libertadores. Contudo, ainda há muita coisa para acontecer, sendo difícil definir o futuro da gestão do estádio.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo