Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Com gol de pênalti, Fluminense derrotou o Cerro Porteño

Tricolor tem histórico invicto diante dos adversários

Nesta quinta-feira (25), Cerro Porteño e Fluminense se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, às 19h (Horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas. Apesar de se enfrentarem pela primeira vez na temporada, o Tricolor das Laranjeiras tem uma excelente lembrança do último confronto contra os paraguaios.

Em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores 2021, o Fluminense recebeu o Cerro Porteño no Maracanã, no dia 3 de agosto. Na ocasião, o Time de Guerreiros conseguiu a classificação após Fred marcar o único gol do embate por meio de uma cobrança de pênalti. Em contrapartida, é válido destacar que no duelo da ida, no Paraguai, os donos da casa também foram derrotados, mas por 2 a 0.

Confira os resultados de todos os confrontos entre Fluminense e Cerro Porteño:

  • Oitavas de final da Libertadores 2021
  • Cerro Porteño 0 x 2 Flu (Jogo da ida)
  • Flu 1 x 0 Cerro Porteño (Jogo da volta)
  • Semifinal da Copa Sul-Americana 2009
  • Cerro Porteño 0 x 1 Flu (Jogo da ida)
  • Flu 2 x 1 Cerro Porteño (Joga da volta)
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a hegemonia diante do Cerro

Apesar de jogar fora de casa, o time comandado por Fernando Diniz não se preocupa com o clima atmosférico rival. De modo geral, nas quatro partidas oficiais contra o Cerro Porteño, o Fluminense saiu vitorioso em todas elas, tendo marcado seis gols e sofrido apenas um tento. Potencializando ainda mais a dinastia brasileira, o tricolor é o atual campeão da América e favorito do Grupo A, mas Diniz descarta favoritismo.

– “Nunca acho o Fluminense favorito a nada. A base do time é um time que tem que ter fome e humildade, saber respeitar os adversários. Pegamos três times extremamente cascudos e acostumados a jogar essa competição. Não tem absolutamente nada fácil, e vai exigir do Fluminense tanto ou mais do que o ano passado. Isso é o que temos internamente. Não é discurso, é uma prática diária. Três adversários muito duros e tradicionais, que vão ter nosso respeito máximo. Já estão tendo” – cravou o treinador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo