Últimas Notícias do Fluminense

Clubes da Série A disputam a contratação de atacante do Fluminense

Atacante tem contrato até dezembro de 2023

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas alguns clubes já iniciaram as buscar por novos reforços. De acordo com o portal Explosão Tricolor, o Fluminense pode perder uma de suas peças do sistema ofensivo. Em resumo, o atacante Lelê está sendo sondado por São Paulo, Fortaleza e Athletico-PR e pode se despedir das Laranjeiras nos próximos meses.

Com contrato válido até 31 de dezembro de 2023, o Fluminense pode perder Lelê de forma gratuita. Caso decida não renovar o vínculo com o jogador de 26 anos, o atacante pode atuar em outro clube no início de 2024. Todavia, é válido destacar que o centroavante está emprestado pelo Itaboraí Profute, do Rio de Janeiro, mas o Tricolor das Laranjeiras detém a opção de compra por R$ 4 milhões.

Na temporada atual, Lelê disputou 47 partidas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o jogador foi responsável por marcar 16 gols e contribuir com seis assistências. Deslanchando dentro de campo, é esperado que o Fluminense exerça a opção de compra e coloque a concorrência no bolso.

Trajetória antes de chegar no Fluminense

A princípio, Lelê foi revelado com a camisa do Profute FC, mas com os interesses de outros clubes, a equipe carioca acabou cedendo o jogador. Dessa forma, o atacante conta com passagem pelo Volta Redonda, até ser contratado pelo Fluminense em abril de 2023.

Com as vestes do Tricolor das Laranjeiras, o camisa 99 faturou seu principal título até o momento, a Libertadores da América (2023). Em contrapartida, Lelê ergueu ainda o Campeonato Carioca da 2ª Divisão (2022) e a Copa Rio (2022).

Em fim de contrato, Lelê pode ainda faturar mais uma conquista com o time de Fernando Diniz. Entre os dias 12 e 22 de dezembro, o Fluminense irá disputar o Mundial e Clubes, e caso chegue à final, pode enfrentar o Manchester City.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo