Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Clube da Série B anuncia a contratação de 2 jogadores do Fluminense

Contrato tem duração até o fim de 2024

Sem espaço no elenco comandado por Fernando Diniz, a diretoria do Fluminense decidiu emprestar dois jogadores promissores ao Coritiba. De modo geral, o Coxa Branca oficializou as chegadas do lateral-direito Jhonny e do meia Yago Ferreira. É válido destacar que a dupla auxiliará o Verdão na Série B 2024, com contrato firmado até o final da temporada atual.

Empenhados em voltar à elite do futebol nacional, o Coritiba não brincou em serviço e fechou parceria com a diretoria do Fluminense. Em resumo, Jhonny fez toda a sua trajetória no mundo da bola com a camisa tricolor, disputando 99 partidas, marcando dois gols e assinando nove assistências. Além disso, é detentor dos títulos do Campeonato Carioca (2022), Campeonato Carioca Sub-17 (2019) e Campeonato Carioca Sub-20 (2020 e 2021).

Já Yago Ferreira possui números inferiores, mas a qualidade técnica dentro de campo é de se impressionar. Eleito a revelação do estadual 2024, o garoto de 21 anos construiu sua base no Barcelona, retornando ao Brasil para defender o Fluminense e Nova Iguaçu. Em Xerém, o meia jogou 11 vezes, marcou 12 tentos e deu sete passes a gol. No mais faturou o Campeonato Carioca (2022), Campeonato Carioca Sub-17 (2018) e Campeonato Carioca Sub-20 (2021).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho no futuro

Por não possuírem espaço no time de Diniz, o departamento de futebol do Fluminense entendeu a negociação como necessária. Para não ficar no marasmo, a dupla foi emprestada, com opção de compra, buscando rodagem nacional. Sendo assim, caso o Coxa Branca retorne à Série A, os atletas tricolores serão valorizados no mercado da bola.

Outro fator que potencializou a cessão dos garotos foi a imparcialidade de Fernando Diniz. O comandante deixou claro aos dirigentes que não gosta de treinar elencos extensor e por isso alguns empréstimos foram cruciais para a sequência do planejamento tricolor.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo