Últimas Notícias do Fluminense

Clube da Série A notifica o Fluminense e avisa que vai comprar queridinho de Diniz

O volante Alexsander, do Fluminense, despertou o interesse de um time da Séria A italiana, a Lazio. A informação foi dada pelo jornalista Gianluca Di Marzio e confirmadas recentemente pelo portal Lance!. O jogador de 20 anos, se destacou na temporada passada e é frequentemente convocado para as seleções de base do Brasil.

Apesar disso, o Tricolor das Laranjeiras não deseja perder o jogador em 2024, e a diretoria vem fazendo o possível para mantê-lo. Contudo, parece que o time italiano tentará novamente tirar o jogador das Laranjeiras na próxima janela de transferências, prevista para o meio do ano.

Lazio quer jogador do Fluminense

No entanto, é importante ressaltar que, até o momento, o Fluminense não recebeu nenhuma proposta oficial pelo volante, e a informação de Di Marzio sugere que a Lazio estaria disposta a pagar menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual) pela contratação do jovem atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O contrato de Alexsander com o Flu é válido até março de 2026, e o clube carioca detém 90% dos direitos econômicos do jogador. O Tricolor pode considerar que o jovem ainda tem muito a oferecer esportivamente e que sua permanência é fundamental para o elenco de Fernando Diniz, especialmente devido à escassez de opções na posição de volante no elenco, já que André foi contratado pelo Zenit, da Rússia.

Após a vitória da Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluminense ganhou uma enorme visibilidade no futebol mundial, que culminou na saída de André e na sondagem de outros jogadores como Nino, Jhon Arias e Martinelli. Desta forma, o time das três cores precisa pensar antes de tomar qualquer medida, pois pode criar lacunas no elenco para a atual temporada. Além disso, caso o jogador se destaque em 2024, seu preço pode subir ainda mais.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo