Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Clube da MLS recusa o Vasco e quer vender atacante ao Fluminense

Jogador ainda possui futuro indefinido

No dia 10 de julho a janela de transferência internacional será aberta e novas caras desembarcarão em território brasileiro. Buscando alavancar na temporada, a diretoria do Vasco da Gama colocou como objetivo a contratação de Santiago Moreno, atacante que atualmente defende as cores do Portland Timbers (EUA). No entanto, o que despertou a atenção foi o interesse do colombiano no Fluminense.

Segundo o jornalista Alexis Rodrigues, o Vasco está prestes a levar um chapéu do Tricolor das Laranjeiras nas próximas semanas. Apesar de seu interesse em contar com Santiago Moreno no segundo semestre, o colombiano não deseja jogar no Brasil se o clube em questão não for o Fluminense. De modo geral, o atleta de 24 anos foi oferecido ao Time de Guerreiros por seus representantes.

Ao que tudo indica a diretoria do Fluminense não planeja investir no jogador, uma vez que Fernando Diniz cobiça a chegada de um novo zagueiro para fazer dupla com Thiago Silva. Por outro lado, além do Vasco da Gama, outro interessado em fechar negócio com Santiago é o Talleres, clube argentino que está nas oitavas de final da Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense deve dar chapéu no Vasco?

Revelado nas categorias de base do América de Cali, da Colômbia, o atacante não teve muitas experiências no mercado da bola, vestindo apenas a camisa estadunidense. Na atual temporada, a peça na mira do Vasco disputou 14 partidas, nas quais marcou quatro gols e contribuiu com cinco assistências. Em sua carreira, o garoto detém os títulos da Liga Colombiana Apertura (2020) e Liga Colombiana Finalização (2019).

Confira os números da carreira do atacante:

  • 2019: 10 jogos – 2 gols – 1 assistência
  • 2020: 51 jogos – 10 gols – 7 assistências
  • 2021: 17 jogos – 1 gol – 2 assistências
  • 2022: 35 jogos – 7 gols – 5 assistências
  • 2023: 36 jogos – 3 gols – 6 assistências
  • 2024: 14 jogos – 3 gols – 5 assistências

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo