DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Clube da MLS adota estratégia de gênio para vender jogador ao Fluminense

O Fluminense enfrenta um verdadeiro drama na defesa Tricolor para o ano de 2024. Com a possível saída de Nino para o futebol inglês, onde o Nottingham Forest está muito interessado no atleta, a suspensão de Manoel por ter sido pego no exame antidoping, a rescisão de contrato com Vitor Mendes e as lesões de Felipe Melo, o time deve buscar reposições no mercado.

Para isso, um dos nomes mais cotados no Flu para 2024 é o ex-jogador do Palmeiras e do Flamengo, com uma grande passagem pelo futebol nacional: Antonio Carlos, zagueiro de 30 anos que foi campeão brasileiro em 2018 com o Alviverde Paulista.

Atualmente, Antonio Carlos defende as cores do Orlando City na MLS, onde se destaca como um dos melhores zagueiros da equipe. Ele até mesmo já enfrentou e marcou Messi em uma partida contra o Inter Miami. No entanto, para concretizar a negociação, o Fluminense terá que quebrar a cabeça, pois o Orlando City não deve facilitar.

Negociação por zagueiro da MLS ganha novos capítulos

Inicialmente, o zagueiro que tem contrato com o Orlando City tinha a ideia de assinar de graça com o Fluzão ao término do ano. Até mesmo o jogador revelou o desejo de atuar pelo time das Laranjeiras. Todavia, o negócio pode ganhar um novo capítulo devido a uma cláusula no contrato do jogador que deverá ser ativada pela diretoria do time da MLS.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com o vínculo se encerrando em 2023, o Orlando City pretende ativar a cláusula de renovação com o zagueiro. Essa medida visa evitar o risco de perder o jogador sem custos, fazendo com que o Fluminense tenha que se reunir com o time da Flórida para negociar uma taxa de transferência pelo defensor, com time norte-americano não parecendo disposto a dificultar muito a negociação pelo jogador, mas querendo receber pelo atleta.

A nova cláusula é válida até 2025, e o Flu teria que pagar uma taxa pela liberação do atleta. Apesar do título da Libertadores, isso pode acarretar em gastos não esperados. Diante dessa situação, espera-se um desfecho nas próximas semanas, com o Tricolor buscando solucionar a lacuna na zaga da equipe.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo