DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Clube da MLS aceita proposta do Fluminense e atacante é aguardado nas Laranjeiras 

O Fluminense está agressivo no mercado de transferências, seguindo seu planejamento para a temporada de 2024, que está prestes a começar. Após as contratações do meia Renato Augusto, do zagueiro Antonio Carlos e do goleiro Felipe Alves, o clube busca mais reforços para aprimorar o elenco.

Desta vez, o nome que agrada à diretoria Tricolor é o do atacante que disputa a MLS, a liga norte-americana de futebol. De acordo com o jornalista Thiago Brandão, o Fluminense fez uma proposta pelo atacante Léo Chú, que atualmente veste as cores do Seattle Sounders e teve passagens por Grêmio e Ceará no Brasil.

Desde 2021 no Seattle, Léo Chú acumula números impressionantes jogando pelo clube estadunidense, mesma liga de onde o Fluminense contratou o zagueiro Antonio Carlos. Na última temporada, o ponta de 23 anos participou de 36 jogos, marcando cinco gols e fornecendo sete assistências, chamando bastante a atenção da diretoria Tricolor.

Atacante agrada e pode ser reforço do Fluminense

De acordo com as informações do jornalista Thiago Brandão, os valores oferecidos agradaram, e o Fluminense já está em negociações com a diretoria do Seattle quanto ao percentual que ficará com a equipe americana, além da taxa de transferência, com o negócio bem encaminhado entre as partes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A proposta pelo atacante já está na mesa do clube norte-americano e pode ser finalizada a qualquer momento. Em solo brasileiro, Léo Chu teve pouco espaço no Grêmio, mas pelo Ceará, o jogador teve uma excelente participação no Campeonato Brasileiro de 2020 (que terminou em 2021 devido à pandemia), fazendo 3 gols e seis assistências em 22 jogos.

O fato de o jogador ser jovem também agrada muito à diretoria do Fluminense, que, nas últimas janelas, tem apostado em jogadores mais experientes e agora mira o jovem de apenas 23 anos para disputar posição no ataque da equipe e reduzir um pouco a média de idade do elenco Tricolor, que ultrapassa os 30 anos.

Pelo Seattle, Léo fez parte do elenco que foi campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, até o momento sendo seu único título na carreira, já que saiu do Grêmio muito cedo para o Ceará e logo depois foi vendido para o mercado norte-americano. Léo seria o quarto reforço do Flu nesta janela de início de ano.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo