Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Clima esquenta entre torcidas de Fluminense e Vasco nas proximidades do Maracanã

Na partida entre Brasil e Argentina na última terça-feira (21), ficaram marcadas cenas lamentáveis dentro do estádio, onde ocorreu uma verdadeira pancadaria generalizada entre torcedores brasileiros, argentinos e a polícia, chegando ao ponto de os jogadores argentinos ameaçarem abandonar a partida no Maracanã.

A confusão teve início devido às vaias da torcida brasileira ao hino argentino, algo comum no futebol, mas que se tornou uma briga devido à má organização no estádio, que colocou ambos os grupos de torcedores no mesmo setor. Isso, aliado a episódios antigos, como o confronto entre Fluminense e Boca Juniors no Rio de Janeiro, novamente resultou em problemas.

Além da briga no estádio, fora dele também ocorreram cenas curiosas entre torcedores do Vasco e do Fluminense, clubes rivais do Rio de Janeiro. Muitos torcedores dessas equipes compareceram à partida da Seleção Brasileira, criando uma cena curiosa com cantos provocativos, mas sem violência, representando uma rivalidade saudável, como deveria ser.

Torcedores do Vasco e Fluminense se provocam antes da partida

Com o jogo acontecendo no Maracanã, no Rio de Janeiro, muitos torcedores dos quatro grandes clubes cariocas compareceram ao estádio, destacando-se a “guerra” entre Fluminense e Vasco que nos últimos anos tem acentuado ainda mais a rivalidade local. Nas proximidades do estádio, os torcedores desses clubes provocavam-se de maneira humorada.

Os vascaínos cantavam “Série C” provocando os tricolores, enquanto os torcedores do Fluminense respondiam com o famoso “Vasco vai jogar a Série B”. Apesar do clima de clássico, as provocações ficaram restritas aos cânticos, com os torcedores posteriormente dirigindo-se ao Maracanã para torcerem juntos pela Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diferentemente das provocações entre brasileiros e argentinos, a interação entre as torcidas cariocas foi realizada de forma saudável, sem nenhum tipo de problema como deveria ser. Vale lembrar que o Brasileirão retorna hoje (22), justamente com o Vasco enfrentando o Cruzeiro em uma partida adiada e o Fluminense jogando contra o São Paulo, também uma partida adiada.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo