Últimas Notícias do Fluminense

Classificação do Fluminense na Libertadores será anulada por atitudes racistas?

O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1, no Defensores del Chaco, em Assunção, na noite desta quinta-feira, 31, se classificando para as semifinais da Libertadores. A vitória, no entanto, foi marcada por cenas lamentáveis de racismo.

Entenda o ocorrido

Após o primeiro gol do Tricolor, marcado por John Kennedy, torcedores paraguaios começaram a imitar macacos para a torcida do Fluminense. Além disso, o atacante Keno foi atingido por uma garrafa arremessada das arquibancadas. O jogo ficou parado por cerca de quatro minutos.

Com essa situação, alguns torcedores estão levantado a hipótese de que a partida seja anulada. Contudo, vale ressaltar que a atitude partiu da equipe da casa, e não do time brasileiro. Desta forma, é praticamente impossível que o jogo seja invalidado, mantendo o Tricolor nas semifinais.

Ônibus de torcedores foi apedrejado

Antes da bola rolar, um ônibus que levava torcedores do Fluminense ao estádio foi apedrejado pela torcida rival. O fato ocorreu numa das ruas que dão acesso ao Defensores del Chaco. Como a janela do ônibus não se rompeu, não houve feridos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre os incidentes, que estão cada vez mais comuns nos torneios da América Latina. O Fluminense, por meio de sua assessoria de imprensa, repudiou as atitudes racistas dos torcedores paraguaios.

Fluzão rumo ao título

Apesar da situação sofrida pela torcida Tricolor, o Fluminense está na próxima fase e enfrentará outra equipe brasileira: o Internacional. As partidas serão realizadas nos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Já do outro lado, se enfrentarão Palmeiras e Boca Juniors, que irão decidir a outra vaga para a grande final.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo