Últimas Notícias do Fluminense

Ciclo de Diniz chega ao fim no Fluminense

O treinador Fernando Diniz vem tendo excelentes números no comando do Fluminense. Em 2023, o treinador está lutando pelo G4 e levou a equipe para as semifinais da CONMEBOL Libertadores. Porém, Diniz tem uma outra marcar a ser celebrada: ele completou nesta última quinta-feira,14, 500 dias no comando técnico do Fluminense.

Esta é a passagem mais longe de Diniz em uma equipe enquanto treinador, superando o período vivido no São Paulo, que durou 494 dias. Diniz já havia treinado o Fluminense em 2019 e retornou em 2022, após a saída de Abel Braga.

Trajetória diversificada

Fernando Diniz começou sua carreira de treinador em 2009, no Votoraty. Desde então, passou por diversos clubes, incluindo Fluminense, São Paulo, Santos, Vasco da Gama e Athlético Paranaense. Em 2023, foi chamado para ser o treinador interino da Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele é conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e criativo, que prioriza a posse de bola e o toque de bola. Diniz também é um treinador que gosta de dar liberdade aos jogadores para que expressem seu talento.

Abaixo estão os melhores momentos da carreira de Fernando Diniz:

  • 2018: Foi eleito o melhor treinador do Campeonato Carioca pelo Fluminense.
  • 2020: Foi o treinador com maior permanência no São Paulo desde a terceira passagem de Muricy Ramalho.
  • 2022: Levou o Fluminense ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro e à conquista do Campeonato Carioca.
  • 2023: Foi contratado pela Seleção Brasileira para ser o treinador interino até a chegada de Carlo Ancelotti.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo