Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Chegada de Nino ao Flamengo: Fluminense é pego de surpresa com notícia bombástica

Zagueiro tem contrato com clube europeu válido por mais quatro temporadas

O dia 10 de julho marcará a abertura da janela de transferência internacional e o Flamengo está interessado em levar reforços de peso para o Ninho do Urubu. Segundo o portal Diário do Fla, a diretoria rubro-negra deseja oficializar proposta pelo zagueiro Nino, que atualmente defende o Zenit, da Rússia. A medida foi potencializada com a venda de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra.

Por muitos anos Nino se manteve em evidência como um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro. Após fazer história com a camisa do Fluminense, o zagueiro foi vendido ao clube europeu por um valor aproximado de R$ 27 milhões. No entanto, por ser detentor, na época, de 60% dos direitos econômicos do atleta, o tricolor faturou pouco mais de R$ 16,2 milhões.

Agora, o Flamengo estuda dar um chapéu no Fluminense assim como o Botafogo fez com a contratação de Luiz Henrique. Contudo, é válido destacar que a negociação não será fácil, uma vez que Nino possui contrato assinado junto ao Zenit até junho de 2028 e sua relação com o Time de Guerreiros permanece em evidência.

Mostrando ser um grande admirador do trabalho desenvolvido nas categorias de base do Fluminense, o Flamengo também cobiça a chegada de um outro conhecido tricolor. Trata-se de Matheus Martins, atacante cria de Xerém, mas que foi vendido à Udinese, da Itália, em 2022. No mais, a diretoria rubro-negra segue sondando as situações dos jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória de Nino

Os primeiros passos de Nino como jogador profissional foram dados com a camisa do Criciúma, mas não demorou para que o zagueiro despertasse o interesse do Fluminense. Em 2019, o atleta desembarcou nas Laranjeiras e se tornou o segundo jogador com mais partidas realizadas com o manto tricolor na década. De modo geral, o craque soma 244 duelos, 13 gols e sete assistências no Time de Guerreiros.

Potencializando ainda mais sua desenvoltura dentro das quatro linhas, Nino se despediu de Xerém com os seguintes títulos: Libertadores da América (2023) e Campeonato Carioca (2022 e 2023). No mais, o jogador detém a Taça da Rússia (2024) com o Zenit, e as Olímpiadas (2020) com a Seleção Brasileira.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo