Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Chances de Libertadores do Fluminense atualizadas no Brasileirão

Com 51 pontos em 30 rodadas, o Fluminense ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, está encaminhado para a Copa Libertadores de 2023, mas as chances de título nacional são mínimas. As sequência de duas derrotas para Atlético-MG e Atlético-GO atrapalharam o planejamento do Flu.

De acordo com o setor de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense tem 94,9% de chance de ir a Copa Libertadores. Os seis primeiros clubes estão garantidos, mas por causa da Final da Libertadores deste ano ser entre Flamengo e Athlético-PR, mais duas vagas serão abertas para o Brasil. Até o oitavo colocado está garantido na competição internacional.

Segundo os dados levantados pela UFMG, o Palmeiras, líder com 66 pontos, tem 100% de chance de ir a Libertadores. O vice, Internacional, tem 99,26%. Apesar do Fluminense tem quase certeza de participar, terminar o campeonato entre os primeiros é importante para não participar das fases preliminares.

Fernando Diniz bate o pé e banca contestado no Fluminense

Contestado pela torcida do Fluminense, o volante Felipe Melo não vem agradando durante os jogos, mas conta com a proteção do treinador Fernando Diniz. No penúltimo jogo, diante do Atlético-MG, o jogador cometeu erros capitais que agravaram o resultado negativo para o tricolor.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Diniz foi questionado pelos repórter do por que não utilizou David Braz, zagueiro de origem, como titular. “Não perdeu por conta disso. Posso falar que poderíamos ter ganho o jogo porque o Felipe Melo tem uma saída. Se sairmos marcando alto, nem chances de bola parada eles teriam. É um conjunto de coisas. Não dá para pegar uma coisa complexa, fazer uma coisa simples para jogar para a torcida para justificar o jogo”, explicou o treinador.

Cano alcança marca impressionante de gols no Flu e supera Fred

Com o gol marcado na partida diante do Atlético-GO, na derrota por 3 a 2 na última quarta-feira (5), o German Cano superou a marca de Fred, que fez 34 em 2011, e agora tem 35 gols feitos em 2022. O argentino está a quatro gols e ser o maior artilheiro do Fluminense neste século.

No século 21, os maiores artilheiros do Fluminense em um ano foi Magno Alves, com 39 gols em 2002, e Washington com 37 gols, em 2008. Com oito jogos ainda por fazer, Cano pode superar a marca dos ídolos tricolores.

Em 62 partidas disputadas com o Fluminense desde que chegou no início do ano, Cano marcou 35 gols e deu sete assistências.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo