DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

CBF vaza sem querer mais um reforço do Fluminense

A janela de transferências do futebol brasileiro está chegando ao seu final, e os clubes estão fazendo suas últimas movimentações para montar elencos competitivos. No caso do Fluminense, atual campeão da América, o elenco foi reforçado para a temporada de 2024.

Melhorando ainda mais e perdendo poucas peças, o Fluminense oficializou a contratação de sete novos jogadores, incluindo o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos, os meio-campistas Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans, além dos pontas Douglas Costa e Jan Lucumi. No entanto, além desses, a CBF vazou informações sobre mais um dos novos contratados.

Marquinhos, que esteve com a Seleção Sub-23 durante o Pré-Olímpico de futebol, onde o Brasil não conquistou vaga para as Olimpíadas, agora está oficialmente no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Fluminense. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo clube, a CBF inadvertidamente vazou a informação sobre o jogador.

CBF vaza Marquinhos com a camisa do clube 

De acordo com o jornalista Marcello Neves, o ponta Marquinhos já estava no CT Carlos Castilho desde a última quarta-feira, junto com o restante dos jogadores, e deverá ser anunciado em breve como o oitavo reforço do Fluminense. No entanto, a CBF, em seu sistema, já o coloca com a camisa do Fluminense, anunciando o atleta antes mesmo do clube Tricolor.

Marquinhos vem por empréstimo do Arsenal, equipe detentora dos direitos do atleta e ficará no Flu até o final de 2024. No Fluminense, Marquinhos busca retomar sua melhor forma, após ter estado no Nice, da França, no início desta temporada, mas com pouco destaque. No Pré-Olímpico, o jogador foi o camisa 10 da Seleção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ponta chega para brigar por vaga de titular no clube e também como uma forma de rejuvenescer o elenco, que tem uma alta média de idade. Sendo o oitavo reforço na janela, Marquinhos pode ter sido uma das últimas movimentações do clube Tricolor nesta janela, já que, como o próprio presidente do clube afirmou, o Flu pretendia fechar apenas com mais um ou dois reforços, já contando com o ponta.

Marquinhos é natural da base do São Paulo, onde subiu no final de 2020 e teve seu maior destaque em 2021, quando aos 18 anos decidiu um confronto de oitavas de final da Libertadores diante do Racing, na Argentina. Agora, aos 20 anos, ele retorna ao Brasil para defender outro Tricolor: o Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo