Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

CBF vai anular o clássico entre Fluminense x Flamengo? Áudio polêmico do VAR foi exposto!

Tricolor foi ajeitada com um pênalti questionável

Neste domingo (23), Fluminense e Flamengo se encontraram para a realização da décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar dos esforços, Germán Cano e companhia não conseguiram superar os rivais, sendo derrotados por 1 a 0. No entanto, o resultado só foi possível graças a um erro de arbitragem, que concedeu um pênalti questionável em favor do rubro-negro.

Insatisfeito com mais um erro de arbitragem na conta da CBF, o Fluminense demonstrou irritação com o resultado injusto do clássico carioca. Com o áudio da cabine do VAR divulgado, a imprensa discutiu o amadorismo do quatro de arbitragem, mas a entidade federativa não irá anular o resultado final do confronto, o que fez com que o técnico Fernando Diniz rasgasse o verbo em coletiva de imprensa.

“De fato não foi pênalti, sob ótica nenhuma. Não dá para admitir que aquilo ali é pênalti. É mais falta no Calegari, pelo braço do Bruno Henrique, mas não tem como dar aquele pênalti, impossível o cara (árbitro) dar o pênalti, e o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo, que pese que o Flamengo jogou melhor que o Fluminense, mas quem definiu o resultado do jogo foi a arbitragem”, disparou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em resumo, aos 41 minutos da segunda etapa, Bruno Henrique invadiu a pequena área e acabou sendo derrubo por Calegari. Todavia, no início da jogada é possível ver um empurrão do atacante, que foi necessário para que o defensor do Fluminense caísse. Como consequência da queda do jogador tricolor, o atleta rubro-negro tropeçou. Apesar das reclamações, Pedro converteu a penalidade, que por pouco não foi defendida por Fábio.

Com o resultado do clássico, a equipe comandada por Tite atingiu os 24 pontos, se isolando na liderança do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense amargou ainda mais a lanterna, com apenas seis. Agora, para reverter o prejuízo, o Tricolor das Laranjeiras terá o Vitória pela frente, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A.

Próximos jogos do Fluminense 

  • 27/06 – Tricolor das Laranjeiras x Vitória (às 19h, no Maracanã)
  • 30/06 – Grêmio x Tricolor das Laranjeiras (às 16h, na Arena do Grêmio)
  • 04/07 – Tricolor das Laranjeiras x Internacional (às 20h, no Maracanã)
  • 07/07 – Fortaleza x Tricolor das Laranjeiras (às 16h, na Arena Castelão) 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo