Últimas Notícias do Fluminense

CBF toma decisão e Thiago Silva está proibido de jogar pelo Fluminense. Entenda!

O Fluminense vive momento caótico na temporada de 2024, e terá que promover uma luta inesperada contra o rebaixamento. Para isso, pretende contar com peças de experiência, contando os minutos para que possa finalmente acionar o zagueiro Thiago Silva. A expectativa era que o atleta entrasse em campo pela primeira vez contra o Criciúma, no dia 11 de julho.

No entanto, para a surpresa dos torcedores do Fluminense, mesmo que a janela de transferências abra no dia 10 de julho, Thiago Silva não estará liberado para reforçar o clube carioca, levando em consideração uma determinação da CBF. Na teoria, o período seria o suficiente para que o atleta retornasse aos gramados, pensando que a regra permite que um jogador seja inscrito até 24h antes de uma partida.

No entanto, como a rodada inicia na quarta-feira, dia 10, a CBF garantiu que nenhum time possa realizar a inscrição, algo que dividiu opiniões entre os torcedores. No pensamento da entidade, os times que atuam no dia 10 seriam prejudicados, já que não poderiam acionar seus reforços contratados. Enquanto isso, as equipes que se desdobram no dia 11, sairiam na frente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva pode ter nova data para estreia

Levando em consideração as possibilidades, é possível que Thiago Silva só estará em campo no jogo contra o Cuiabá, dia 21. A informação gera preocupação ainda maior ao torcedor, considerando a situação do time na tabela do Campeonato Brasileiro. No momento, o time é o 20º colocado, o último na competição. Até agora, possui sete pontos em 15 jogos.

Ao torcedor que comemorou a conquista da Copa Libertadores da América no ano anterior, jamais seria possível imaginar uma realidade tão diferente em um novo ano. A equipe segue ao comando de Mano Menezes, em busca da virada de chave. No final de semana, o Fluminense enfrentou o Fortaleza, e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo