Últimas Notícias do Fluminense

CBF realiza sorteio e Fluminense conhece o seu adversário na Copa do Brasil

A Copa do Brasil Sub-17 está cada vez mais próxima, e o Fluminense já sabe quem será seu primeiro adversário na competição. O Porto Vitória, do Espírito Santo, será o primeiro desafio do Tricolor das Laranjeiras. No entanto, a data específica da estreia do Fluzão ainda não foi divulgada, mas a competição começará em 28 de fevereiro, com a final marcada para 1º de maio.

A Copa do Brasil Sub-17 terá 32 times participantes na primeira fase, seguindo o formato de “mata-mata”. A competição contará com equipes das 27 federações estaduais.

Vaga do Fluminense Sub-17 foi garantida em 2023

Os “Moleques de Xerém” garantiram sua vaga na Copa do Brasil Sub-17 deste ano ao chegarem na final do Campeonato Carioca Sub-17 do ano passado, onde venceram o título sobre o Vasco da Gama. A vitória por 3 a 0 no jogo de ida assegurou o título para a equipe das Laranjeiras. A partida decisiva foi realizada no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Vasco abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça marcado por Wanyson. Na segunda etapa, o Fluminense teve a oportunidade de empatar com um pênalti inusitado.

O goleiro Phillipe Gabriel, que representou o Brasil na Copa do Mundo Sub-17, ficou irritado com a presença de um jogador do Fluminense enquanto ele tentava repor a bola em jogo e deu um toque no pé do adversário.

Mesmo com a bola na mão, o jogador tricolor foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, Kauã Elias, na cobrança, mirou o canto direito do goleiro, mas errou o alvo e mandou a bola para fora.

O segundo gol do Vasco foi marcado aos 43 minutos da etapa final. O rival pressionou nos minutos finais e até mesmo seu goleiro se juntou ao ataque, mas não conseguiu alterar o resultado, e o título ficou com o Fluminense, que garantiu o título e a vaga na Copa do Brasil deste ano.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo