Últimas Notícias do Fluminense

CBF presta homenagem a grande ídolo de rival do Fluminense

Na última terça-feira (5), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou aos torcedores que dará o nome do ex-jogador do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, no troféu da artilharia do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que ele foi o maior artilheiro da história da competição, contando com números marcantes. Germán Cano, do Fluminense, pode ser um dos candidatos ao troféu.

O argentino foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro na temporada de 2022, quando balançou as redes em 26 oportunidades. Cano já se tornou ídolo marcante da história do Fluminense, e segue se expressando de maneira positiva no clube. Certamente, em 2024, o profissional deve ir em busca de novos resultados e novos títulos ao comando do técnico Fernando Diniz.

Vale ressaltar que a homenagem ao ex-atleta do Vasco da Gama terá início no Campeonato Brasileiro de 2024. Além da importante taça, o vencedor ainda embolsa uma notável quantia em dinheiro. Roberto Dinamite jogou por longos anos no Vasco. Um dos maiores nomes de toda a trajetória do clube carioca, o profissional completou duas passagens, fez 1110 jogos e marcou 708 gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense se prepara para grande clássico

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a nomeação do ex-craque. O Roberto Dinamite é uma das maiores lendas do futebol mundial. Ele conseguiu um feito fantástico ao se sagrar o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Por tudo isso, nada mais justo que eternizar esse recorde dando o nome deste craque ao troféu do artilheiro da competição”, afirmou Ednaldo.

O Fluminense, assim como o Vasco da Gama, avançou à semifinal do Campeonato Carioca, e enfrentará o Flamengo, no jogo de ida, no próximo sábado (9). O confronto será no Maracanã, às 21h, horário escolhido para evitar as altas temperaturas do Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Gigante da Colina enfrentará o Nova Iguaçu.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo