Últimas Notícias do Fluminense

CBF oficializa novo projeto que vai beneficiar o Fluminense

Em uma nova ação para a temporada de 2024, a CBF instalou a Comissão Nacional de Clubes (CNC), já nomeando seus membros, todos eleitos nos Conselhos Técnicos das quatro divisões nacionais. No total, cinco clubes representam a Série A do Campeonato Brasileiro (Atlético-GO, Fluminense, Fortaleza, São Paulo e Internacional). Assim, dois times representam a Série B (Botafogo-SP e Coritiba).

Por fim, um da Série C (Volta Redonda) e um da Série D (ASA-AL). O principal trabalho feito pela CNC, é sugerir medidas que valorizem o equilíbrio competitivo, a modernização organizacional e a integridade das competições nacionais de futebol. A entidade ainda explica que o intuito é “representar as entidades de prática desportiva em Comitês e Comissões da CBF”, revela em seu site.

Assim, nove membros estão ligados ao projeto. Por isso, a CNC contará com uma sala fixa na sede da CBF, para que possa proporcionar a infraestrutura para o desempenho das atividades, aumentando a qualidade das reuniões e encontros. Os torcedores acompanham de perto as propostas e oportunidades com o novo andamento, aguardando detalhes sobre a sequência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense terá Bittencourt como representante

Os representantes dos nove clubes da Comissão são: Atlético-GO (Adson José Batista), Fluminense (Mario Bittencourt), Fortaleza (Marcelo Paz), São Paulo (Julio Casares), Internacional (Alessandro Barcellos), Botafogo-SP (Adalberto P. Dellape Baptista), Coritiba (Carlos Humberto Amodeo Neto), Volta Redonda (Flávio Cautiero Horta Jardim) e Asa de Arapiraca (Marcos Rogério de Siqueira).

O Fluminense terá um importante ano pela frente, e se desdobra entre os desafios dentro e fora dos gramados. Em um primeiro momento, garantiu o título da Recopa Sul-Americana, dando sequência ao trabalho feito pela Copa Libertadores da América. Agora, vem se preparando para reestreia na competição, em busca de uma nova taça.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo