Últimas Notícias do Fluminense

CBF notifica o Fluminense e muda o formato do Campeonato Brasileiro

O Fluminense se prepara para temporada de grandes compromissos, e já acompanha diversos detalhes sobre os desafios, tanto para o elenco principal, quanto aos jovens da base. Durante a semana, a equipe recebeu uma atualização sobre o Campeonato Brasileiro sub-20, que contará com mudança no seu formato de disputa. Assim, a torcida acompanha de perto as projeções.

De acordo com o jornalista de Minas Gerais, Samuel Venâncio, os resultados que eram definidos em dois grupos com dez times cada. Agora serão realizados em turno único entre os 20 participantes. Consequentemente, cada grupo atuará em 19 oportunidades. Assim, os oito primeiros times se classificam para as quartas de final. O novo modelo divide opiniões.

No entanto, tanto nas quartas quanto nas semifinais, os jogos serão em jogo único. Na importante decisão, no entanto haverá jogos de ida e volta. O Campeonato Brasileiro sub-20 está programado para iniciar em abril e terminará em setembro. O Fluminense levantou a taça do torneio na temporada de 2015, no primeiro ano em que foi realizado pela CBF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense conhece primeiro adversário no Brasileiro

Em relação ao elenco principal, o Fluminense entra em campo pela primeira vez no Rio de Janeiro, na rodada inaugural, em confronto contra o Red Bull Bragantino. A partida está prevista para acontecer entre 13 e 15 de abril, gerando expectativa entre os torcedores. Enquanto isso, se prepara para retornar às atividades, em confronto pela Copa Libertadores da América.

O primeiro duelo será no dia 3 de abril, quando enfrentará o Alianza Lima. Por isso, o Fluminense já pensa na logística e deve embarcar na próxima segunda-feira, 1°, para a cidade de Lima, no Peru. A equipe chega para o torneio com grandes expectativas, considerando ser o atual campeão. Ainda na temporada passada, levantou a taça sobre o Boca Juniors.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo