Últimas Notícias do Fluminense

CBF marca estreia do Fluminense no Brasileirão para HOJE

Nesta quarta-feira (3), e equipe sub-20 do Fluminense terá uma importante missão em mãos, estreando pelo Campeonato Brasileiro. O clube entrará em campo contra o Cruzeiro, às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), pela primeira partida do Brasileirão da categoria. Para o duelo, as expectativas são grandes, em busca da pontuação longe de seus domínios.

A equipe chega para o duelo ao comandado do técnico Rômulo Rodriguez, e não se apresentará de maneira completa. O Fluminense não terá entre as opções: o lateral-esquerdo Esquerdinha, o volante Luis Fernando, o meia Agner e o atacante Filipinho, todos enfrentando lesões. Ainda assim, atletas com grande experiência e que já passagem pelo time principal, poderão ser escalados.

Estarão disponíveis: os laterais Júlio Fidelis e Rafael Monteiro, o zagueiro Kayky Almeida, o volante Dohmann e o atacante João Lourenço. Vale lembrar que o Fluminense conquistou a primeira edição do Campeonato Brasileiro sub-20, realizado pela CBF. O torneio se desdobrou na temporada de 2015, conquistando a taça de maneira invicta, surpreendendo os adversários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense se prepara para estreia na Libertadores

Na primeira etapa, os 20 participantes se enfrentam em turno único com os oito melhores garantindo a classificação para as quartas de final. Além da estreia pelo Campeonato Brasileiro, o time principal do Fluminense terá importante desafio longe de casa. A equipe entra em campo contra o Alianza Lianza, no estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na competição, o Fluminense chega com grandes expectativas, considerando ser o atual campeão. Na temporada de 2023, o clube carioca derrotou o Boca Juniors na final da Libertadores, em decisão realizada no Maracanã. Desta vez, ocupa o Grupo A, ao lado de Alianza Lima, Cerro Porteño e Colo-Colo, equipes tradicionais de seus países.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo