Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

CBF estende a mão e resolve dar ajudinha ao Fluminense

Em meio a tantos tropeços dentro das quatro linhas, o Fluminense recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (13). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu Jan Lucumí após lance que culminou com a sua expulsão diante do Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo após impedir o ataque promissor do time rival.

Com a Procuradoria denunciado a situação por “ato desleal ou hostil”, previsto no artigo 250, §1º, I, do CBJD, a Comissão Disciplinar assistiu a prova de vídeo juntada pelo jurídico do Fluminense e a Procuradora Rita Bueno decidiu por absolver o atleta. Confira abaixo a decisão da relatora do processo, a auditora Ana Luiza Ralil.

“Dois cartões amarelos em uma falta tática. Entendo que a equipe já saiu prejudicada o suficiente com o cumprimento da suspensão automática. Levando em conta ainda que o atleta não possui antecedentes, voto pela absolvição”, explicou.

Fluminense na corda bamba

Embora a temporada 2024 esteja em curso, o planejamento do Fluminense pode ir todo por água abaixo nos próximos dias. Após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Juventude, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado no jogo da ida das oitavas da Libertadores da América para o Grêmio, por 2 a 1.

Em caso de novo tropeço no duelo da volta, o elenco comandado por Mamo Menezes dará adeus a seu principal objetivo; erguer a taça da principal competição continental pela segunda vez na história. No mais, é necessário pregar cautela no Brasileirão, já que o Time de Guerreiros aparece na 18ª posição com apenas 20 pontos conquistados em 21 partidas.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo