Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Copa do BrasilJogos e Partidas do Fluminense

CBF escolhe arbitragem polêmica para apitar Fluminense x Sampaio Corrêa

Tricolor pode perder por até um gol de diferença

Nesta quarta-feira (22), Fluminense e Sampaio Corrêa disputam o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo em questão, a CBF escalou a árbitra Edina Alves como personagem principal do quadro. No entanto, apesar de seu histórico invejável, a dona do apito também acumula seguidas polêmicas no futebol nacional.

Mesmo atuando com maestria em campo, Edina tem seu nome questionado entre os torcedores dos mais diversos clubes. Dentre as polêmicas que percorrem seu currículo a que geral grande repercussão foi no clássico entre Flamengo e Botafogo, válido pela Série A de 2023. Na ocasião, a dona do apito expulsou o lateral alvinegro Rafael, mas não teve o mesmo pulso para advertir Thiago Maia. O VAR chegou a chamar a árbitra, que optou por permanecer com o atleta rubro-negro em campo.

Durante o clássico carioca, a árbitra foi apontada como uma juíza sem pulso para apitar determinada partida. No confronto ela chegou a expulsar o lateral Rafael, do Botafogo, em chegada forte em Everton Cebolinha, mas não teve a mesma postura para tirar Thiago Maia de campo depois de uma falta forte em Di Plácido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar das polêmicas envolta de seu nome, Edina trouxe sorte ao Fluminense na maioria dos confrontos. De modo geral, a árbitra orquestrou nove duelos do Tricolor das Laranjeiras, que resultaram em seis triunfos cariocas, duas derrotas e um empate.

Fluminense e a provável escalação

Por ter conquistado vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores e estar de “folga” do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz não pretende economizar nas suas armas diante do Sampaio Corrêa. Mesmo tendo vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Fluminense não quer dar brecha para que os maranhenses consiga desenvolver seu futebol. No mais, a provável escalação tricolor será composta pelas seguintes peças:

  • Fabio – Guga – Felipe Melo – Martinelli, – Marcelo – Alexsander – Lima – Paulo Henrique Ganso – Jhon Arias – Keno – Germán Cano.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo