Últimas Notícias do Fluminense

CBF escala árbitro queridinho do Flamengo para o clássico contra o Fluminense

Com o fim da Data-Fifa, o Fluminense se projeta para um dos grandes desafios da reta final do Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Flamengo, nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada. A bola rola a partir das 20h e gera grandes expectativas aos torcedores, especialmente os tricolores. Neste momento, o elenco comandado por Mano Menezes luta para se distanciar da zona de rebaixamento

Em seu último desafio pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense conquistou importante triunfo contra o Cruzeiro, deixando a zona de rebaixamento. A equipe chega para o duelo ocupando a 16ª posição, acumulando apenas 30 pontos. Por isso, o objetivo é seguir subindo na tabela, se livrando do fantasma do Z-4. Um detalhe importante sobre a partida, no entanto, acabou dividindo opiniões nos bastidores.

A escala de árbitros escolhidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chamou a atenção, acionando Raphael Claus como o dono do apito. O árbitro é um velho conhecido de ambas as equipes. Ao longo do trabalho, o profissional já esteve em 38 jogos ao lado do Fluminense. No total, o Tricolor acumulou apenas nove vitórias, sete empates e 22 derrotas. O aproveitamento geral é de 29,8%.

Fluminense busca virada de chave ao lado de Claus

Ao lado do Flamengo, no entanto, o histórico é bem diferente. Ele comandou 41 jogos da equipe, com 25 vitórias, três empates e 13 derrotas. No total, o time rubro-negro possui aproveitamento de 63%, algo importante para a sequência. Vale ressaltar que Claus já apitou quatro clássicos entre os clubes. O Fluminense venceu apenas um dos jogos.

A arbitragem do duelo será composta por: Árbitro: Raphael Claus (FIFA, SP), Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA, SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (MASTER, SP), Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (AB, ES). Vale lembrar que o Fluminense não chegará com o elenco completo para a partida, e possivelmente não terá o experiente zagueiro Thiago Silva.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo