Últimas Notícias do Fluminense

CBF entrega enorme benefício para o Fluminense e pode ajudar o time na Libertadores

Após registrar uma vitória, dois empates e cinco derrotas nos últimos oito jogos, o Fluminense terá um período importante para ajustes e descanso devido à pausa para as partidas da data FIFA. O time retornará aos gramados no dia 21 contra o Atlético-MG, no Maracanã.

No entanto, o tempo de folga dado aos jogadores nesta semana tem sido alvo de discussões nas redes sociais: eles terão apenas um período de treinamento em três dos sete dias possíveis, resultando em quatro dias de folga. Ao comparar com os rivais que disputam, pelo menos, a Libertadores e o Brasileirão, o Time de Guerreiros está no topo da lista.

Com mais de 50 dias de férias entre o final da última temporada e o início da atual devido à realização da Copa do Mundo no Catar, o Fluminense foi um dos clubes de elite do futebol brasileiro que teve mais tempo de descanso antes de retomar os trabalhos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso vai prejudicar o Tricolor?

É importante ressaltar, no entanto, que isso não impediu a conquista do Campeonato Carioca e o futebol vistoso que estava sendo elogiado até o mês passado.

Além de ainda não ter garantido matematicamente a vaga na competição continental, o Fluminense deu o dobro de dias de folga em comparação com o Palmeiras, por exemplo, que já está classificado. Também deu o dobro de dias de folga em relação a Corinthians, Internacional, Flamengo e Atlético-MG.

Após desfrutar de dois dias de descanso, o Fluminense retomará suas atividades na tarde desta quarta-feira, no CT Carlos Castilho. Buscando se reestruturar após passar por um período complicado da temporada, o clube espera aproveitar a pausa durante a data FIFA para recuperar seus jogadores e ter seus titulares novamente disponíveis.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo