Últimas Notícias do Fluminense

CBF emite nota oficial e divulga bomba envolvendo o Fluminense

Na última quarta-feira (15), a CBF anunciou a decisão que era esperada por grande parte das equipes do futebol nacional, paralisando o Campeonato Brasileiro por duas rodadas. As fortes chuvas e enchentes que surgiram como uma grande tragédia, também impossibilitou que equipes como Grêmio, Internacional e Juventude, pudessem entrar em campo ou realizar suas atividades.

Portanto, com uma manifestação positiva sobre a paralisação, o torneio vai ser interrompido por duas semanas, contando com a 7ª e a 8ª rodada, sendo adiadas. Assim, que acompanha de perto é o Fluminense, que entraria em campo contra Juventude e Botafogo. A CBF justificou a decisão por meio de uma nota, e apontou os clubes que votaram de maneira favorável.

“Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil. Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

CBF revela clubes que apoiaram a paralisação

Os clubes que pediram a suspensão da competição da CBF são: (1) Atlético Goianiense; (2) Atlético Mineiro SAF; (3) Athletico Paranaense; (4) Criciúma; (5) Cruzeiro; (6) Cuiabá; (7) Bahia SAF: (8) Juventude; (9) Vitória; (10) Fluminense; (11) Fortaleza Esporte Clube; (12) Grêmio; (13) SAF Botafogo; (14) Sport Club Internacional e (15) Vasco da Gama SAF.

“Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário”, revelou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo