DestaquesFluminense na Copa do BrasilJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

CBF define os adversários do Fluminense na Copa do Brasil de 2024 

A temporada do futebol brasileiro teve finalmente seu início há algumas semanas, com as equipes já iniciando seus respectivos estaduais. Com isso a CBF também já começa a programação para 2024, e com as datas já definidas, a entidade sorteou na última terça-feira (30/01) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil.

Campeão da competição em 2007 em final contra o Figueirense, o Fluminense vai em busca do bicampeonato da copa nacional. Por ser campeão da Libertadores da América, o Tricolor, assim como Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Bragantino, Grêmio, Athletico, Vitória, São Paulo, Goiás e Ceará, entrarão direto na terceira fase da competição.

No entanto, para a primeira fase e o chaveamento para a segunda já foram formados, e os vencedores dessas duas fases irão encontrar as outras equipes na terceira fase, onde o Fluminense entrará e descobrirá seu adversário, que em 2023 foi o Paysandu. Nessas primeiras fases, equipes como Internacional, Corinthians, Fortaleza, Vasco e outros brigam por vaga na terceira fase.

Ao todo, com 92 equipes, a competição nacional vai abranger clubes de todos os estados do país. De acordo com o calendário base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio deve começar no dia 21 de fevereiro e ir até 10 de novembro, sendo a premiação um dos grandes atrativos para os clubes na competição.

Vale ainda lembrar a ausência de um dos times mais tradicionais do Brasil na Copa do Brasil: o Santos. A equipe Alvinegra, que foi rebaixada no Brasileirão pela primeira vez, também não conseguiu vaga na Copa do Brasil através do seu estadual e nem através do Brasileirão, sendo uma das grandes ausências na Copa do Brasil de 2024. Abaixo, veja os confrontos da primeira fase:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Primeira e segunda fase são em jogos únicos

Com o Fluminense só entrando na terceira fase, a torcida Tricolor ficará focada na Recopa Sul-Americana no final de fevereiro, além de observar os possíveis adversários, que serão definidos em novo sorteio após a conclusão da primeira e segunda fase, que são em jogos únicos.

Nesta primeira fase, a equipe visitante possui a vantagem do empate. Os jogos da segunda fase mata-mata são definidos por chaveamento, também em jogo único. Contudo, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será por meio das penalidades. A partir da terceira fase, será ida e volta normalmente.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo