Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

CBF define o dono do apito para Fluminense x RB Bragantino

Árbitro apitou apenas duas partidas em 2024

Nesta quinta-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol bateu o martelo e definiu a arbitragem do confronto entre Fluminense e Red Bull Bragantino. As duas potências do eixo Rio-São Paulo se enfrentarão neste sábado (13), às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã, sob as orientações de Maguielson Lima Barbosa.

A princípio, o árbitro do Distrito Federal fará sua estreia no Campeonato Brasileiro diante de um confronto entre duas fortes equipes. Nesse ínterim, o dono do apito está muito bem acompanhado com Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Lehi Sousa Silva (DF) como auxiliares. Por outro lado, Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) estará à frente da cabine do VAR.

Com apenas 32 anos de idade, o arbitro contabiliza 83 partidas em seu currículo. No entanto, na atual temporada, Maguielson esteve à frente apenas de dois embates realizados pela Copa Verde. Em resumo, o juiz apitou Villa Nova-MG 0x2 Operário e Amazonas 2×2 Remo. Agora, o escolhido pela CBF colocará em evidência suas qualificações no duelo entre Fluminense e Bragantino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense na temporada 2024

Favorito no embate contra o Bragantino por jogar em casa e ter o plantel mais entrosado, o Fluminense apresentou algumas oscilações ao decorrer da temporada. Com o departamento médico lotado, Fernando Diniz perdeu alguns nomes importantes ao longo do duelos. No entanto, contabilizando os confrontos entre Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Libertadores, os números do Tricolor das Laranjeiras foram:

  • 17 jogos disputados
  • 8 vitórias
  • 5 empates
  • 4 derrotas
  • 1 título conquistado (Recopa)
  • 22 gols marcados
  • 16 gols sofridos

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo