Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

CBF confirma alteração drástica no VAR para o início do Brasileirão

Fluminense encara o Red Bull Bragantino

O Brasileirão 2024 será iniciado neste sábado (13), e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu algumas mudanças radicais dentro das quatro linhas. Buscando mostrar a transparência do VAR, a entidade definiu que todos os jogos utilizarão o sistema de som do estádio para entregar em tempo real a decisão tomada pelo quadro de arbitragem.

Por ser uma das arbitragens mais criticadas do mundo, a CBF pretende modificar a visão de dentro e fora das quatro linhas sobre a profissionalização de seus árbitros. Com a medida tomada, os juízes poderão ver o lance no telão dos estádios assim como os torcedores. A ação foi bastante comemorada pela imprensa nacional, mas gerou uma certa discussão.

Em resumo, alguns jornalistas e até mesmo torcedores, questionaram a integridade na hora das decisões contrárias ao time mandante. Segundo a visão dos críticos, a arbitragem pode se deixar levar pela pressão atmosférica da arquibancada. No entanto, o Brasileirão terá a oportunidade de mudar a visão deturpada de manipulação de resultados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Primeira rodada do Brasileirão:

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo