DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

CBF confirma a tabela do Brasileirão e Fluminense conhece adversários

Em meio a tantos inícios de campeonatos, o Fluminense, que em 2024 disputará ainda mais competições do que em 2023, já conheceu oficialmente sua tabela no Campeonato Brasileiro. Em sorteio da CBF, o Tricolor Carioca já tem data de estreia e busca entrar na competição em busca de uma boa campanha.

Recém-subido da Série A2 após o vice-campeonato diante do RB Bragantino, as Guerreiras Tricolores já conheceram sua data de estreia na principal competição do futebol feminino brasileiro. O Flu estreia contra o Atlético-MG, no dia 16/03, sábado, às 15h, em Laranjeiras, ao lado do seu torcedor, em uma estreia que também irá marcar a primeira vez do Flu na elite do Campeonato Brasileiro Feminino.

Com muitas contratações feitas, o objetivo do Tricolor é, ao menos, assegurar-se na elite do futebol feminino e, caso tenha destaque, buscar uma vaga no mata-mata da competição nacional. Nesse mesmo ano, o Flu já disputou uma competição contra os principais clubes do país: a Supercopa Feminina, vencida pelo Corinthians.

Na Supercopa, o Flu infelizmente deu adeus nas quartas de final, quando enfrentou o Avaí/Kindermann e perdeu por 3×1 em jogo realizado em Santa Catarina. De primeiro momento, o duelo não animou muito a torcida, mas, principalmente com as novas contratações, é esperada uma campanha segura das Guerreiras Tricolores.

Vale lembrar que a competição conta com 16 equipes, com o regulamento tendo a primeira fase em turno único, acontecendo entre os dias 16 de Março e 26 de Junho. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final, e os quatro últimos são rebaixados à Série A2 de 2025. Para conseguir vaga na Libertadores, apenas o campeão e o vice conseguem a vaga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Premiação do Brasileirão Feminino será recorde

Com o aumento do público e do grande interesse no futebol feminino, especialmente após a Copa do Mundo de 2023, a CBF aumentou o valor da premiação da competição feminina. Agora, cada clube receberá R$ 300 mil por participação na 1ª fase. Anteriormente, o valor era R$ 35 mil, um aumento que também valerá na premiação final. Confira as oito primeiras rodadas do Flu:

1ª rodada – Sábado, 16/03/2024 – 15h

Fluminense x Atlético-MG – Estádio de Laranjeiras

2ª rodada – Quarta-feira, 20/03/2024 – 20h30 – Transmissão do Sportv

Internacional x Fluminense – SESC Protásio Alves (Porto Alegre-RS)

3ª rodada – Domingo, 24/03/2024 – 15h

Grêmio x Fluminense – Estádio a definir

4ª rodada – Sexta-feira, 29/03/2024 – 19h – Transmissão do Sportv

Fluminense x São Paulo – Estádio Luso Brasileiro

5ª rodada – Domingo, 14/04/2024 – 16h

Ferroviária x Fluminense – Estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)

6ª rodada – Sábado, 20/04/2024 – 15h

Fluminense x Botafogo – Estádio de Laranjeiras

7ª rodada – Domingo, 28/04/2024 – 11h – Transmissão do Sportv

Corinthians x Fluminense – Estádio a definir

8ª rodada – Quinta-feira, 02/05/2024 – 15h

Santos x Fluminense – Estádio a definir

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo