Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Cazares se humilha para voltar e Fluminense pode contratar

O meia equatoriano Juan Cazares está livre no mercado. O atleta passou um período emprestado ao Independiente, da Argentina, pelo Metalist, da Ucrânia, mas seu contrato com o clube se encerrou e clubes brasileiros interessados poderiam assinar com o atleta até o dia 25 de agosto.

No Brasil, o jogador atuou por Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense. O atleta demonstra interesse em retornar ao futebol brasileiro, já que tem dois filhos em Minas Gerais e gostaria de estar próximo de sua família. Ele priorizou os clubes de Minas, mas Atlético, Cruzeiro e América Mineiro não demonstraram interesse em sua contratação.

Salário reduzido, contrato de produtividade, série B… veja possibilidades de Cazares

Embora não se questione a notável visão de jogo e os passes refinados do meia, ele sempre foi muito questionado pelas questões físicas e extracampo. Esses fatores certamente fazem com que o atleta de 31 anos não seja prioridade para a maioria dos clubes da primeira divisão.

O atleta está aberto à possibilidade de atuar por algum clube da série B, mas a prioridade, claro, é voltar para a elite do futebol brasileiro.

Por ser um jogador de qualidade técnica inquestionável e com passagens pela seleção do Equador, Cazares está acostumado a receber salários expressivos.

Reconhecendo que não chegaria como titular absoluto na maioria dos clubes e lutando muito por um retorno ao futebol brasileiro, o atleta estaria disposto a receber um valor mais modesto para estar mais próximo de seus filhos.

Consciente de seus problemas de comportamento e questões físicas, o meia também não se opõe à ideia de assinar um contrato por produtividade, o que daria mais segurança para o clube contratante.

Juan Cazares vestiu a camisa do Fluminense ao longo de 2021. O meia entrou em campo 37 vezes com a armadura do Time de Guerreiros.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo