Últimas Notícias do Fluminense

Caso Doping: Audiência do zagueiro Manoel é adiada

O zagueiro Manoel, do Fluminense, foi suspenso preventivamente por ter sido pego em exame antidoping. A suspensão aconteceu após a goleada do seu time contra o River Plate, em um jogo ocorrido no Maracanã em 2 de maio deste ano.

Apesar da substância ostarina ter sido encontrada no exame, o zagueiro não havia entrado em campo durante esta partida. O Fluminense, por sua vez, ofereceu apoio ao seu jogador através do corpo jurídico do clube.

Inicialmente, o escritório de advocacia de Daniel Cravo, com experiência em defesas de casos de doping, foi contratado. No entanto, uma mudança ocorreu na quarta-feira – por opção do jogador e de seu staff, eles decidiram substituir o advogado por outro profissional.

Entenda melhor o caso de Manoel

Após a partida entre Fluminense e River Plate, o nome de Manoel foi sorteado para o exame antidoping. O exame resultou positivo para ostarina, uma substância que influencia diretamente os receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ostarina é conhecida por ter ação anabolizante, aumentar a massa muscular, a força e a performance dos atletas. O Flu foi notificado no último dia 19 sobre o caso e desde então, Manoel está impedido até mesmo de treinar no clube. Vamos conferir a ordem dos acontecimentos com o zagueiro.

Fluminense e River Plate se enfrentaram na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no jogo que resultou em goleada de 5 a 1 para o Flu. Manoel permaneceu no banco durante a partida que ocorreu em uma terça-feira. Após o jogo, ele foi selecionado para realizar o teste de controle de antidoping.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo