Últimas Notícias do Fluminense

Carlo Ancelotti volta atrás na decisão que havia tomado

Carlo Ancelotti não será o técnico da seleção brasileira. O treinador italiano renovou seu vínculo com o Real Madrid, que anunciou nesta sexta-feira, 29, o ocorrido. Além disso, o treinador postou em seu X (antigo Twitter). Confira abaixo:

O vínculo, que inicialmente terminaria ao fim da temporada 2023/24, foi estendido até 30 de junho de 2026. Essa decisão frustrou os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que contava com a contratação de Ancelotti para assumir a seleção em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira

O ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garantia a contratação do italiano em julho, enquanto anunciava Fernando Diniz, treinador do Tricolor das Laranjeiras, como comandante interino para o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, Ancelotti sempre despistou sobre essa possibilidade, ressaltando seu contrato vigente com o Real Madrid.

A imprensa espanhola já noticiava nos últimos dias o possível acerto de Ancelotti com o clube merengue, e a crise na CBF, com a saída de Ednaldo e a nomeação de um interventor, enfraqueceu ainda mais a chance de o italiano assumir a seleção brasileira.

Em cinco temporadas no time merengue, Ancelotti conquistou 10 títulos, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e uma LaLiga. Nas redes sociais, o treinador comemorou a renovação, expressando a felicidade de continuar no Real Madrid em busca de novos sucessos. Agora, a CBF precisará procurar outro técnico para assumir a seleção em definitivo.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo