Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Cano tem caminho livre para se tornar o melhor atacante da América do Sul

Desde que chegou ao Fluminense em 2022 vindo do rival Vasco da Gama, o argentino Germán Cano tem empilhado gols com a armadura do Time de Guerreiros.

O sonho de todo torcedor tricolor é ver o Fluminense conquistando o título inédito da Copa Libertadores da América, e se esse sonho continua vivo, muito se deve aos gols marcados pelo centroavante argentino, atual artilheiro da competição continental.

Com a eliminação do Atlético Mineiro e do Atlético Nacional de Medellín (Colômbia), Paulinho e Dorlan Pabón, que tinham respectivamente 7 e 6 gols na competição, não tem mais chances de balançar as redes na atual edição da Libertadores.

Com isso, Cano, que marcou 6 vezes até agora, pode se consagrar como o artilheiro da competição. O argentino passou em branco nos dois confrontos contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final, mas os torcedores do Fluminense esperam fazer o L contra o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas.

Artilheiro argentino já é ídolo da torcida tricolor, que conta com seus gols para conquistar mais títulos; veja números de Cano pelo Fluminense

Com a armadura do Time de Guerreiros, Germán Cano já disputou 112 jogos, tendo marcado 74 gols. Isso significa que o argentino tem uma média de aproximadamente 0,66 gols por partida pelo Tricolor das Laranjeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como esperado, a maior parte desses gols foi marcada em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, são 33 gols marcados em 57 partidas disputadas.

Enquanto isso, Cano marcou 6 vezes em 12 partidas pela Copa do Brasil; 9 vezes em 11 jogos pela Libertadores; e 23 vezes em 26 partidas do Campeonato Carioca.

Após dois jogos sem fazer o L pela Libertadores, a torcida tricolor espera que o artilheiro continue motivado pelo nascimento de sua filha, Leonella, e deixe sua marca contra o Olimpia.

O primeiro confronto das quartas de final acontece nesta quinta-feira (24), às 21h30, no Maracanã.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo