Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Cano surpreende a todos e anuncia volta pra casa

Atacante fará sua segunda partida no ano

Nesta quinta-feira (8), Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. A partida em questão, transmitida às 21h30 (Horário de Brasília), será realizada no Maracanã, que estava fechado por conta de reformas. Com os mandos de campo sendo relocados para outros estádios, Germán Cano falou sobre voltar para a “casa” do tricolor.

Após jogar três partidas como mandante fora do Maracanã, os torcedores do Fluminense vão poder sentir de perto a energia do palco onde faturou a Libertadores da América 2023. Líder isolado do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras vai poder abrir cinco pontos de vantagem caso vença o Sampaio Corrêa. Em entrevista concedida, Cano não escondeu a euforia em poder reencontrar o estádio.

– “É um momento especial. Novamente na minha casa. É lindo o que todos estão vivendo. Vamos continuar trabalhando e fazendo o que Fernando (Diniz) pede dentro do campo para dar muitas alegrias aos nossos torcedores” – disse Cano.

Na temporada atual, Germán Cano somente disputou uma partida, ocorrida na vitória por 4 a 1, diante do Bangu. Apesar de não ter tido muitas trocações, o atacante argentino mostrou que tem destreza para deitar e rolar no estadual. De modo geral, o camisa 14 marcou um gol e contribuiu com uma assistência para o Jhon Arias estufar as redes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Germán Cano e os feitos no Campeonato Carioca

O desempenho de Germán Cano dentro das quatro linhas é incontestável. Além de brilhar nas competições internacionais, o craque tem marca garantia entre os cinco principais artilheiros do Campeonato Carioca. De modo geral, o atacante foi eleito o maior goleador da edição passada, mas seus feitos já duram há anos. Confira abaixo:

  • 2023 – Artilheiro do estadual com 16 gols em 13 jogos
  • 2022 – 3º maior artilheiro com 7 gols em 14 jogos
  • 2021 – 3º maior artilheiro com 7 gols em 8 jogos
  • 2020 – 4º maior artilheiro com 6 gols em 8 jogos

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo