Fluminense na LibertadoresDestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Cano se dá mal e perde 125 diamantes

Um dos artilheiros do mundo em 2023, o atacante Germán Cano foi uma das peças principais para o título da Libertadores da América com o clube Tricolor. Na competição, foi o líder de gols, marcando 13 em 12 jogos e esteve presente nas redes em todas as partidas, desde as quartas até a final, onde também abriu o placar na vitória por 2×1, posteriormente sacramentada por John Kennedy.

Com o alto destaque do argentino ao longo do ano, totalizando 37 gols até o momento, Germán Cano surge como um dos principais candidatos ao prêmio de Rei da América, destinado ao melhor jogador em solo sul-americano no ano. Segundo portais, seu principal concorrente é Luis Suárez, atualmente no Grêmio.

No entanto, outro grande prêmio concedido nos últimos anos aos melhores jogadores da Libertadores não será entregue este ano. Germán Cano ficará sem o famoso “anel de campeão” da competição continental, já que a empresa “Best of Tournament” deixou de ser patrocinadora da Conmebol neste ano.

Germán Cano fica sem premiação

Presente na competição desde 2019, diversos jogadores já conquistaram o anel de melhor jogador, mas sem o patrocínio da empresa responsável pela premiação, o artilheiro da competição não receberá o prêmio, que conta com 125 diamantes e várias outras joias especiais sendo muito marcante na competição.

A votação da premiação, inclusive, era feita por voto público, e Germán Cano era, com folga, o favorito para vencer. Contudo, agora ele perdeu a chance de conquistar o anel com 125 diamantes. Entretanto, o prêmio de Rei da América ainda pode cair nas mãos do atacante argentino, já que esta premiação não é realizada pela Best of Tournament e está programada para o dia 31 de dezembro.

Apesar de já ter cumprido sua promessa com o título da Libertadores pelo Flu, o atacante, camisa 14, agora alça voos mais altos com o clube. Junto ao Flu, busca a vitória no Mundial de Clubes da FIFA no final do ano, onde, caso vença, se consolidaria ainda mais como um dos maiores, senão o maior jogador que atuou no Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo