Últimas Notícias do Fluminense

Cano revela se vai ser poupado no Fluminense para o Mundial de Clubes

Argentino quer jogar em todos os duelos do tricolor

Neste sábado (25), o Fluminense encarou o Coritiba pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time comandado por Fernando Diniz aplicou 2 a 1 em cima do já rebaixado Coxa Branca, com gols de Germán Cano e John Kennedy. Apesar de ter o Mundial de Clubes pela frente, o camisa 14 externou seu desejo e afirmou não querer ser poupado.

Durante a zona mista, Cano foi questionado sobre a vitória do Fluminense após oscilar nas últimas rodadas. Parabenizando todos os seus companheiros de equipe, o argentino despistou sobre as expectativas para o Mundial de Clubes, mas confirmou que está focado e à disposição de Diniz na reta final do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras tem pela frente Santos, Palmeiras e Grêmio.

“Eu quero jogar. Sou feliz dentro do campo, jogando, fazendo gols, ajudando o time. Não temos nada ganho ainda. Temos que continuar jogando para ter entendimento. E depois quando chegar na Arábia poder fazer tudo que o Fernando (Diniz) pediu e dar o nosso melhor” – disse Cano.

Na temporada atual, Cano disputou 57 partidas entre Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seu empenho dentro das quatro linhas, o camisa 14 estudou as redes adversárias 39 vezes e colaborou com três assistências. Nesse ínterim, o atacante faturou o bicampeonato estadual e o primeiro título internacional da história do Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mundial de Clubes é logo ali

A Fifa escolheu a Arábia Saudita para sediar o Mundial de Clubes e os times campeões estarão presentes no país do Oriente Médio entre os dias 12 e 22 de dezembro. No entanto, o Fluminense somente estreia no dia 18 de dezembro, mas sem ter seu oponente definido. Confira os clubes que irão disputar o torneio:

  • Al Ahly (Egito): Liga dos Campeões da África 2022/23
  • Al Ittihad (Arábia Saudita): Campeão do Campeonato Saudita 2023/23
  • Auckland City (Nova Zelândia): Liga dos Campeões da OFC 2023
  • Fluminense (Brasil): Libertadores 2023
  • León (México): Liga dos Campeões da CONCACAF 2022/23
  • Manchester City (Inglaterra): Liga dos Campeões 2022/2023
  • Urawa Red Diamonds (Japão): Liga dos Campeões da Ásia 2022

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo