Últimas Notícias do Fluminense

Cano quer derrubar atacantes do Flamengo e entrar pra história da Libertadores

Com 9 gols marcados, o argentino Germán Cano é a grande sensação da atual edição da Libertadores, figurando na artilharia isolada da competição. Caso o argentino marque por mais três vezes, ele pode se tornar o maior artilheiro dos últimos 20 anos em edição do maior torneio continental da América do Sul.

Maiores artilheiros até então

De 2003 para cá, apenas três jogadores marcaram mais gols que Cano em uma edição da Libertadores: Salvador Cabañas, lendário jogador e eterno carrasco do rival Flamengo, que marcou 10 gols pelo América do México, em 2007; Gabriel Barbosa, atacante flamenguista que chegou a marca de 11 gols em 2021; e Pedro, ex-tricolor que chegou em 2022 a marca de 12 gols.

O que Cano precisa para bater mais um recorde?

Cano tem pela frente, no mínimo, mais dois jogos para disputar, sendo as semifinais contra o Internacional. Se chegar à final, terá mais uma partida para bater a meta de Pedro. Para ao menos igualar o ex-jogador das Laranjeiras, ele terá que ter uma média de um gol por jogo, algo que está bem longe de ser impossível para o argentino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Será que Gérman Cano “fará o L” por mais três vezes na Libertadores? Se depender da torcida, o argentino homenageará por muitas vezes seu filho, Lorenzo, que o motivou a fazer essa celebração, que se tornou sua grande marca no futebol brasileiro.

Em 2023, Germán Cano marcou 27 gols em 35 jogos pelo Fluminense. Ele é o artilheiro do clube na temporada.

Álvaro Saluan da Cunha

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha de perto diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes. Vê na beleza dos esportes um motivo a mais para escrever.
Botão Voltar ao topo