Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Cano pode acabar eliminando o Fluminense da Libertadores se isso acontecer

Buscando aumentar sua idolatria no clube do Fluminense, Germán Cano, junto com a equipe, tenta levar o Fluminense para a glória eterna pela primeira vez na história, consagrando ainda mais o artilheiro no Tricolor.

Todavia, apesar de ser o atual artilheiro da Libertadores e do Brasil no ano de 2023, Germán Cano pode colocar a equipe do Flu em risco.

Isso se deve a uma grande estatística do jogador desde sua chegada ao Brasil em 2020, onde, apesar de ser um artilheiro nato, ele ainda possui um defeito que pode ser crucial.

Cano pode trazer riscos para o Fluminense

Precisando ganhar para avançar de fase depois do empate em 2×2 no Maracanã, o Fluminense tenta evitar a todo custo as penalidades máximas.

Além de ser mais apreensiva, Fernando Diniz quer evitar as cobranças, fazendo o Flu ganhar no tempo normal e evitando a disputa, até porque o rival Internacional passou às oitavas de final diante do River Plate nos pênaltis.

Outro ponto é Germán Cano, que, embora tenha o faro do gol inegável, possui um péssimo aproveitamento quando o quesito é pênaltis.

Segundo o jornalista Felipe Barros, que fez um levantamento de todos os pênaltis batidos por jogadores do Flu desde 2015, o artilheiro apresenta o segundo pior aproveitamento em batidas de pênaltis da equipe.

Em seus últimos 10 pênaltis cobrados, o jogador teve apenas quatro gols com seis cobranças desperdiçadas, o que pode causar risco na classificação do Flu; segue a lista de Felipe Barros com o aproveitamento de jogadores do Fluminense em pênaltis:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do baixo aproveitamento, os torcedores do Fluminense contam com o faro de gol do camisa 14 para garantir a vaga na final, onde o Flu busca o inédito título da Libertadores.

Vale lembrar que durante a semana, Fernando Diniz treinou pênaltis com a equipe, se preparando para o caso do duelo terminar empatado novamente.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo