Últimas Notícias do Fluminense

Cano não quer nem saber e HUMILHA atacante de rival alvinegro

Após a vitória maiúscula sobre o Olimpia, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, 31, o argentino Germán Cano, que marcou duas vezes na vitória do Fluminense, no Paraguai, chegou a grande marca de nove gols na Libertadores. Com isso, se isolou na artilharia do torneio e se tornou o maior goleador do Fluminense em uma única edição da competição.

Cano na Libertadores

Cano está a apenas um gol de alcançar Fred, que marcou 13 gols, como o maior artilheiro do tricolor das Laranjeiras na Libertadores. Para igualar a marca do ídolo da camisa 9, o argentino tem mais dois jogos: as duas partidas da semifinal, e uma possível final.

O atacante argentino já marcou contra três dos cinco adversários que o Fluminense enfrentou na Libertadores até aqui: Olimpia, River Plate e Sporting Cristal. Ele deixou de marcar apenas contra The Strongest e Argentinos Juniors.

A carreira do atacante

Germán Cano, nascido em Lomas de Zamora, na Argentina, em 2 de janeiro de 1988, é um atacante com uma carreira de sucesso no futebol. Iniciou sua carreira no Lanús, da Argentina, em 2008. Em seguida, passou por clubes do futebol argentino e paraguaio, até ser contratado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, em 2012.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na Colômbia, Cano marcou 54 gols em três temporadas. Em 2015, foi contratado pelo Pachuca, do México, e conquistou a Liga dos Campeões da CONCACAF. Em 2018, retornou ao Independiente Medellín e tornou-se o maior artilheiro da história do clube, com 128 gols.

Em 2020, foi contratado pelo Vasco da Gama, onde marcou 43 gols em dois anos. Em 2022, foi contratado pelo Fluminense, onde teve a melhor temporada de sua carreira.

Desde que chegou ao Fluminense, em 2021, Cano disputou 115 partidas e balançou as redes 77 vezes. Além de disputar a artilharia na Libertadores e no Brasileirão, o argentino também está no páreo para o atacante mais letal do futebol mundial.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo