Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresFluminense no Brasileirão

Cano não quer nem saber e detona John Kennedy

Argentino tem números impressionantes

A Libertadores da América está chegando ao fim e muitos clubes fizeram história em sua trajetória entre a fase de grupos e o mata-mata. Dentre os times com maior destaque está o Fluminense, primeiro finalista da principal competição continental. Peça fundamental na equipe tricolor, Germán Cano não se contém e detona desempenho de John Kennedy.

De acordo com o SofaScore, o argentino coleciona números impressionantes na Libertadores. Com 12 gols e duas assistências, Germán Cano ultrapassa John Kennedy e assume o posto de jogador com mais participações a gols na Libertadores. Para se ter noção da façanha do camisa 14, o atacante do Fluminense possui quatro construções a mais que o segundo colocado. Confira abaixo:

Participações a gols a partir da fase de grupos

  • 1º Lugar: Germán Cano (Fluminense) -14
  • 2º Lugar: Alan Patrick (Internacional) – 10
  • 3º Lugar: Rony (Palmeiras) – 7
  • 4º Lugar: John Kennedy (Fluminense) – 6
  • 5º Lugar: Raphael Veiga (Palmeiras) – 6

Mostrando seu diferencial dentro das quatro linhas, Cano ainda conquistou triunfos pessoais pra lá de interessantes. Ainda na Libertadores, o argentino é o jogador com mais gols por jogo, além de ter se igualado ao ídolo Fred como o maior artilheiro do Tricolor na competição continental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Façanhas de Cano

Aos 35 anos, Germán Cano vem mostrando que suas habilidades dentro de campo melhoram com a passar do tempo. Em 2022, quando assinou com o Fluminense, o atacante participou de 70 jogos, sendo titular em 64 confrontos. Nesse ínterim, o argentino estufou as redes adversárias em 44 oportunidades diferentes e serviu seus companheiros de equipe com sete assistências.

Sobretudo, na temporada atual, o atacante participou de 51 partidas com a camisa do Fluminense, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Como consequência de suas façanhas, o artilheiro marcou 36 gols e anotou duas assistências. Todavia, os números podem aumentar, uma vez que restam ainda 12 rodadas para o fim da Série A.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo