Fluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Cano não perde tempo e detona Gabigol e Bruno Henrique

Argentino é o melhor jogador da Libertadores 2023

A principal competição continental está próxima de conhecer seu vencedor, mas enquanto isso não acontece, alguns levantamentos mostram os melhores jogadores da Libertadores da América. Na temporada atual, Germán Cano se consolidou como a principal arma do sistema ofensivo, deixando para trás Gabigol e Bruno Henrique, que sequer apareceram no TOP-10.

De acordo com o SofaScore, site especializado em analisar os desempenhos dos atletas em todas as competições, Cano tem a melhor nota dentre todos os atletas que disputaram a Libertadores 2023. Além de encabeçar a fileira, o atacante do Fluminense deixa nomes de peso no chinelo. No mais, confira abaixo as maiores notas recebidos até a semifinal do torneio continental:

  • 1º Lugar: Germán Cano – 7.90
  • 2º Lugar: Alan Patrick – 7.68
  • 3º Lugar: Raphael Veiga – 7.63
  • 4º Lugar: Sergio Romero – 7.44
  • 5º Lugar: Weverton – 7.44
  • 6º Lugar: Joaquín Piquerez – 7.40
  • 7º Lugar: Bento – 7.39
  • 8º Lugar: Gonzalo Piovi – 7.38
  • 9º Lugar: Gustavo Gómez – 7.35
  • 10º Lugar: Jhon Arias – 7.25

Para se ter noção da façanha de Cano, Gabigol e Bruno Henrique, dois dos melhores jogadores da Libertadores não foram contemplados no ranking. Sobretudo, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final para o Olimpia, e deixou o caminho livre para o Fluminense despachar o algoz. No mais, é válido creditar que o argentino é o artilheiro da competição com 12 gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para se ter noção do nível de destreza de Germán Cano na Libertadores da América, o atacante possui média de 1,09 gol marcado por partida. Além dos 12 gols anotados nesta temporada, o argentino havia marcado três tentos no ano passado. Assim, com 15 gols assinados na competição, o jogador se iguala a Fred como maior artilheiro do Tricolor das Laranjeiras.

Cano, Gabigol e Bruno Henrique

Sobretudo, em 2023, Cano participou de 54 partidas com a camisa do Fluminense, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Como consequência de suas façanhas, o artilheiro marcou 36 gols e anotou três assistências. Todavia, os números podem aumentar, uma vez que restam ainda 10 jogos para o fim da temporada.

Por sua vez, Gabigol tem os mesmos 54 jogos disputados nas mesmas competições que o atacante do Fluminense. No entanto, os números do camisa 10 do Flamengo deixam a desejar. Para quem já foi escolhido como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa soma 20 gols e quatro assistências ao longo de 2023.

Fechando o ciclo aparece Bruno Henrique, com menos partidas realizadas. O atacante rubro-negro esteve afastado dos gramados após grave lesão no joelho e conta apenas com 31 partidas disputadas entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Como consequência, balançou as redes adversária sete vezes e deu um passe a gol.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo