Últimas Notícias do Fluminense

Cano gera polêmica e dá forte declaração sobre Fred no Fluminense

Germán Cano é o grande nome do Fluminense em 2023. Desta forma, o artilheiro isolado da última edição da Copa CONMEBOL Libertadores, com 13 gols em 12 jogos, comentou sobre o carinho recebido e as comparações com ídolos do clube, como Fred, que venceu o Brasileirão por duas oportunidades pelo Flu, em 2010 e 2012.

O argentino expressou sua felicidade pelo cuidado dos torcedores e reconheceu a grandiosidade do Tricolor das Laranjeiras em sua vida. No entanto, Cano destacou que ainda não tem plena noção de seu lugar entre os ídolos do clube e que tal comparação com Fred lhe parece algo surreal.

Ele considera um privilégio receber tal reconhecimento, mas ressalta a dificuldade em se comparar com uma figura tão emblemática como Fred, que teve uma trajetória marcante no Fluzão. Além disso, o atacante argentino enfatizou que a idolatria é uma experiência pessoal e que, mesmo sendo um privilégio, ainda não consegue se equiparar a ícones do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o ano de Germán Cano em números

Germán Cano teve uma destacada temporada pelo Fluminense, acumulando 40 gols em competições como Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Carioca. No campeonato nacional, marcou 10 gols em 30 partidas, com dois desses gols provenientes de chutes de fora da área.

A precisão nos chutes ao gol coloca Cano entre um dos melhores do mundo neste quesito, estando inclusive entre os maiores artilheiros do futebol mundial nesta temporada. O argentino registra 34 acertos em 82 chutes, necessitando de 73 toques na bola. Sua taxa de precisão é de 41%, convertendo 12% de suas oportunidades em gols. E ele ainda tem mais a mostrar durante o Mundial de Clubes da FIFA.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo