Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Cano fica muito perto de virar o artilheiro da Libertadores 2023

O argentino Germán Cano tem sido um dos grandes destaques do Fluminense desde sua chegada ao clube em 2022. Na atual edição da Libertadores, o atacante já marcou seis vezes em cinco jogos disputados, dado que foi destacado pelo clube em suas redes sociais.

No momento, os seis gols marcados fazem de Cano o vice-artilheiro da competição, empatado com o colombiano Dorlan Pabón, do Atlético Nacional. Quem lidera o ranking de artilheiros da competição é o brasileiro Paulinho, do Atlético-MG, com sete gols.

Em comparação, porém, é importante lembrar que Cano precisou de menos jogos do que o atacante do galo para atingir sua marca, já que o Atlético disputou a pré-Libertadores antes de assegurar sua vaga na fase de grupos

Fluminense confia em artilheiro argentino para avançar na Libertadores

Se o sonho de conquistar a América é visto como uma possibilidade dentro do ambiente tricolor, muito dessa esperança passa pela confiança do Fluminense no artilheiro argentino. Desde que chegou ao clube, Cano tem atingido marcas expressivas.

O argentino foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022, com 26 gols. Em 2023, já marcou 28 vezes, sendo não só o principal artilheiro da temporada no futebol brasileiro, mas também o jogador que mais marcou gols por um clube no ano. Pelo Fluminense são 69 gols em 108 partidas, uma média de 0,63 por jogo.

Hoje (1) às 19h o tricolor das laranjeiras enfrenta o Argentinos Juniors no estádio Diego Armando Maradona em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e a torcida espera ter a oportunidade de fazer o L. A partida de volta acontece no Maracanã no dia 08 de Agosto.

A provável escalação tricolor para o jogo de hoje à noite: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Lima (Martinelli), Ganso e Arias; Keno e Cano.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo