Últimas Notícias do Fluminense

Cano está muito perto de ultrapassar marca de Pelé e Zico

O Fluminense vive momento de destaque no cenário nacional, caminhando em uma importante sequência de títulos, contando com ídolos marcantes. É o caso do atacante Germán Cano, um dos principais nomes da conquista da Copa Libertadores da América, a primeira de toda a história do clube, conquistada no ano anterior. Assim, o argentino foi eleito o Rei da América.

Cano encerrou a participação na Libertadores como o artilheiro da competição, balançando as redes em 13 oportunidades. Além disso, o profissional já havia marcado outros três tentos no ano anterior, quando o Tricolor parou na Pré-Libertadores. Assim, o argentino garante 16 gols com a camisa do Fluminense no torneio, sendo o principal goleador da história da equipe carioca na Libertadores.

O jogador também figura no Top-10 do futebol brasileiro por um único time. O ranking se desdobra em: 1º Gabriel Barbosa (30 gols), 2º Rony (21 gols), 3º Palhinha (20 gols), 4º Pedro (19 gols), 4º Bruno Henrique (19 gols), 6º Pelé (17 gols), 6º Raphael Veiga (17 gols), 8º Germán Cano (16 gols), 8º Zico (16 gols) e 8º Jardel (16 gols). Assim, Cano se desdobra de maneira positiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cano foi alvo de movimentações no futebol brasileiro

No dia 13 de janeiro de 2022, ainda desconfiado sobre seu futuro, Germán Cano chegava ao CT Carlos José Castilho acompanhado do presidente Mário Bittencourt, com o intuito de conhecer as instalações. O jogador chegava entre grandes expectativas da diretoria, vindo do rival direto do Tricolor, o Vasco da Gama. O argentino ainda imaginava, mas logo iniciaria uma trajetória de sucesso.

De maneira impressionante, Cano não teve seu contrato renovado pelo Vasco, gerando importante movimentação no futebol brasileiro. O jogador chegou a anotar 43 gols em seus dois primeiros anos no Brasil. Como estava livre no mercado, o artilheiro foi alvo de Fortaleza, Goiás e Fluminense. Agora, o atleta vive a expectativa de novos títulos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo