Últimas Notícias do FluminenseDestaquesHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Cano está com sangue nos olhos e sede de vingança

Artilheiro pode entrar de vez para a história do clube

Nesta quinta-feira (22), o Fluminense encara a LDU pelo primeiro confronto em busca do título da Recopa Sul-Americana. A partida em questão será realizada às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Por ter sido eliminado duas vezes em finais para os equatorianos, o Tricolor das Laranjeiras deposita suas fichas em Germán Cano na busca do triunfo inédito.

A princípio, LDU e Fluminense protagonizaram duas grandes decisões ao longo de suas histórias, sendo a Conmebol Libertadores de 2008 e a Sul-Americana do ano seguinte. Com a equipe altamente qualificada nas duas edições, os brasileiros sucumbiram ao estilo de jogo acelerado dos equatorianos e foram mandados para casa com duas medalhas de vice-campeonato.

Relembre as eliminações do Fluminense para a LDU:

O primeiro embate em uma final entre os clubes ocorreu no dia 25 de junho de 2008. Na ocasião, o Estádio Casa Blanca viu os donos da casa vencerem o primeiro jogo por 4 a 2. Em contrapartida, no embate da volta, o Fluminense aplicou 3 a 1 e levou a decisão para as penalidades. Contrariando a maior parte dos presentes nas arquibancadas, a LDU faturou a taça ao vencer por 3 a 1 nos pênaltis.

  • Final da Libertadores 2008
  • Joga da ida: LDU 4 x 2 Flu (Gols de Dario Conca e Thiago Neves)
  • Joga da volta: Flu 3 x 1 (Gols de Thiago Neves)
  • Penalidades: Flu 1 x 3 LDU

Com a sensação de derrota amargando há mais de um ano, no dia 25 de novembro de 2009, o Fluminense recebeu outra oportunidade para superar a LDU, mas isto não aconteceu. Os donos da casa mais uma vez derrotaram os brasileiros por um placar elástico (5 a 1) no duelo da ida. Já na volta, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 a 0, mas no agregado deu mais uma vez a favor dos equatorianos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Final da Sul-Americana 2009
  • Joga da ida: LDU 5 x 1 Flu (Gol de Marquinho)
  • Joga da volta: Flu 3 x 0 LDU (Gols de Diguinho, Fred e Gum)
  • Agregado: LDU 5 x 4 Flu

Cano e a chance de fazer a diferença

A história do Fluminense poderia ter sido outra se na época Germán Cano tivesse auxiliado o plantel ao lado de Fred, como ocorreu em 2022. No entanto, o artilheiro do Tricolor das Laranjeiras vai ter nova oportunidade de se colocar na prateleira de ídolos do clube. Depois de faturar a tão sonhada Libertadores (2023), chegou a vez de depositar todo o seu foco na Recopa Sul-Americana.

Sendo assim, nos dias 22 e 29 de fevereiro, o técnico Fernando Diniz contará com força total com o objetivo de derrotas seu maior algoz. No mais, Germán Cano e companhia disputam o primeiro jogo no Casa Blanca, em Quito, enquanto o duelo da volta terá o Maracanã como palco principal.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo