DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Cano esquece o Fluminense e se declara para outro time

Argentino tem contrato com o tricolor válido até final de 2025

Não há como negar que Germán Cano é uma das principais contratações do Fluminense nos últimos anos, mas apesar de seu respeito à camisa do tricolor, o argentino abriu seu coração para outro plantel. Em entrevista cedida à ESPN, o centroavante falou sobre toda a sua trajetória como jogador profissional, mas fez questão de destacar a importância do Independiente Medellín (COL) em sua vida.

Revelado com a camisa do Lanús, da Argentina, Cano possui um currículo extenso em termos de clubes defendidos. Com status de ídolo no Fluminense, o craque projetou novas façanhas junto de seus companheiros de equipe, mas não omitiu sua gratidão por ter recebido todas as oportunidades do Independiente Medellín.

– Foi no Independiente Medellín. O primeiro ano a gente chegou à final do torneio colombiano, foram 27 gols. Não consegui jogar a final por um problema no joelho, e a gente perdeu. Foi um momento lindo para mim. Comecei a jogar e ter mais minutos. Foi fundamental. Fui goleador no clube. Sou o maior goleador do clube. Representa muito. O Medellín abriu as portas quando eu não era ninguém. Ninguém me conhecia. Sempre vou agradecer. A água de Medellín fazia muito bem. Marquei 129 gols no total depois que voltei. Ganhamos a Copa da Colômbia depois. Independiente Medellín sempre será a minha casa – disse o craque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o clube colombiano, o camisa 14 disputou 192 partidas, sendo recompensado com 129 gols e quatro assistências. Além das façanhas individuais, o atacante também desfrutou de momentos coletivos ao erguer a taça da Copa da Colômbia, em 2019.

Cano: Um dos melhores jogadores do Brasil

Na última quinta-feira (9), o DataFut divulgou a lista com os 100 melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. O resultado foi exposto após a votação de jornalistas e analistas de futebol. Como resultado de toda a sua destreza com as vestes do elenco comandando por Fernando Diniz, o argentino apareceu figurando a 20ª posição.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo