DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Cano é pego de surpresa e fica fora do top-3 artilheiros do Brasil em 2023

O atacante Germán Cano, em 2023, com toda certeza foi um dos grandes nomes do futebol mundial. Por muito tempo, o artilheiro do Fluminense brigou até mesmo para ser um dos principais goleadores do mundo, muito disso por conta do título e a artilharia da Libertadores, que tornou o jogador muito badalado no cenário internacional.

Agora, tentando ajudar a equipe Tricolor a alcançar voos ainda mais altos com o Mundial de Clubes sendo realizado neste meio para o final de dezembro, o artilheiro, que em toda temporada coleciona incríveis 40 gols, vive sua segunda temporada consecutiva com a marca igual ou superior aos 40.

Entretanto, o artilheiro, que pode aumentar ainda mais essa marca com os dois próximos jogos da equipe pelo Mundial, recebeu uma surpreendente notificação sobre sua artilharia dentro do futebol nacional, ficando de fora do Top-3 dos maiores artilheiros do Brasil no ano de 2023, surpreendendo a todos.

Cano fica fora do Top-3

No ano de 2023, Germán Cano marcou 40 gols, distribuídos em diversas competições, sendo artilheiro do Campeonato Carioca com 16 gols e da Libertadores da América com 13 gols. No entanto, em uma lista elaborada pelo jornalista Jorge Lopes, o atacante ficou de fora do Top-3.

Isso se deve ao critério da lista, que considerou apenas os gols marcados em competições nacionais e internacionais, excluindo os torneios estaduais, onde o argentino anotou a maioria de seus gols em 2023. Nesse contexto, Cano ficaria com 24 gols, ocupando a quarta posição geral com seus 10 gols no Brasileirão, 13 na Libertadores e um na Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Acima do camisa 14 do Fluminense, em terceiro lugar, está Tiquinho, do Botafogo, com 25 gols; em segundo, o atacante do Flamengo, Pedro, com 26 gols; e o líder é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e vice-artilheiro da Libertadores, Paulinho, do Atlético MG, com 28 gols marcados em território nacional e internacional.

Apesar de Cano aparecer apenas em quarto na lista, o artilheiro ainda tem a chance de alcançar a primeira colocação, uma vez que o Mundial de Clubes ainda não começou. O Fluminense disputará duas partidas, mesmo que caia na semifinal, o que pode aumentar ainda mais os números do camisa 14 no geral.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo