DestaquesFluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Cano é eleito o melhor atacante dos últimos 10 anos da Libertadores

Germán Cano, mesmo no auge de seus 35 anos, não para de fazer história com a camisa do Fluminense. Chegando ao futebol brasileiro em 2020 após anos de destaque na Colômbia, o centroavante Tricolor inicialmente chegou ao rival Vasco, onde já impressionou pela excelente capacidade de fazer gols.

Entretanto, em sua segunda temporada no clube Cruzmaltino, o jogador foi alvo de críticas e decidiu sair do clube. O Fluminense, então, deu uma chance ao argentino. Sem gastar com transferências, Cano se tornou provavelmente o melhor negócio na história do Fluminense, sendo considerado até mesmo um dos maiores ídolos da instituição.

A Libertadores de 2023 foi um grande exemplo da idolatria do jogador. Na edição, o centroavante quebrou recordes e tornou-se o maior artilheiro das últimas 10 edições da competição, marcando incríveis 13 gols em 12 partidas, todos decisivos, incluindo gols em todas as partidas das quartas até a grande final.

Germán Cano é o nome da Libertadores 

Campeão e artilheiro, Cano é o principal cotado para ganhar o prêmio de Rei da América, consagrando o jogador Tricolor pela gigantesca campanha. Não marcando apenas nas oitavas de final, o jogador, com seu instinto e faro artilheiro, também quebrou o recorde do Flu, no qual os maiores artilheiros até então eram Thiago Neves e Fred, ambos com sete gols em uma única edição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Germán Cano, com seus 13 gols em 12 partidas, superou o rival Pedro, que tinha 12 tentos marcados na edição de 2022, além de Gabigol, com 11 na edição de 2021. Após esses três, nenhum outro jogador nas últimas 10 edições ultrapassou a marca dos dois dígitos, com Cano liderando nesse quesito.

Vale lembrar que desde que vestiu o manto Tricolor, Cano quebrou inúmeros recordes, acumulando 82 gols até o momento, uma média absurda de 41 gols por temporada. Já foi artilheiro do Brasileirão de 2022, Copa do Brasil de 2022, Carioca de 2023 e Libertadores de 2023, sendo também o maior artilheiro do Flu na Libertadores em toda a história com 16 gols.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo